quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Cheguei no Panamá e comecei bem =D






Oi gente!!!!!! Olha eu aqui ressucitando esse blog... mudei o nome até =D
Vamos ver se dessa vez eu escrevo de verdade, prometo tentar.
Vamos lá....
Pra quem nao sabe ainda, eu estou no Panama (Cidade do Panama) fazendo meu itnercambio pela a AIESEC (www.aiesec.org.br ). Cheguei sexta e a principio fico ateh marco (6 meses). Estou trabalhando na Dell, na parte de finan'cas, mais especificamente Planejamento e An'alise Financeira para a America Latina. Vopu contyar um pouco como foram esses primeiros dias

Chegada:
Depois de 7 horas de voo e mais quase 1 hora na imigracao, finalmente cheguei na Cidade do Panama. No aeroporto tava uma galerinha da AIESEC pra me receber, foi bem legal. Dai comecou a maratona. Pegamos bastante transito pra chegar na casa dos trainees aqui (tem 3 colombianos, 1 brasileiro e uma guatemalteca aqui). Chegando lá mandaram eu tomar banho que estavamos indo rpa casa de outro trainee, que tinha um galera lah e depois iamos pra uma balada. Me arrumei rapidao e fomos pra casa do argentino. Lá tava tentando uma degustacao de rum. Os trainees aqui cada semana escolhem uma bebida pra beber e se matam, dai essa semana era rum. Dai depois ainda fomos pra uma balada, eu a essa hora ja nao me aguetava em pé, mas como a galera agitou por minha causa, fui firme e forte. Sai da balada as 2 e fui pra casa. Detalhe era que 4 horas iamos viajar, entao acordei as 3:30.


San Blas:
Essa viagem, um brasileiro que está aqui que me convidou pra ir. Ele acabou nao indo, foi eu, dois colombianos e um panameño. Nós fomos pra San Blas, um arquipélago com 365 ilhas, no Mar do Caribe. Muito foda, podem ver mais fotos no meu orkut.
Foi a viagem da minha vida, isso porque foram só dois dias. O esquema lá é bem rustico. Na ilha que ficamos, ficamos num hostel que era todo rustico (foto abaixo). Luz elétrica foi sorte, tem a pouco tempo lá e tudo por energia solar. Água doce vem da chuva, então banho tem que ser rápido e escovar os dentes com copinho de água mineral.
Não tem mercado, bar essas coisas, muito menos restaurante. Então tinhamos que comer a comida do hostel mesmo. Isso não foi ruim, só é diferente. Para ir as outras ilhas, o tiozinho do hostel levava a gente. O Sr José (é gente...tem zé em todo mundo) era muito gente boa e me convidou a voltar com amigas brasileiras AHUHUAhuAUHUHauhA O esquema era sair cedinho e voltar no final da tarde. Lógic que isso fez vom que todos ficassem amis vermelhos do mundo, to descascando já. Mas foi MARAVILHOSO! Nunca vi um lugar tão bonito na vida, tanto sussego, água limpa, quente, paisagem maravilhosa, céu sem uma nuvem, lua cheia....foi um sonho. Pra todo lado que você olha é uam paisagem linda. É um monte de ilha pequena, cheiaaaa de coqueiro. Como a areia do caribe é muito branca, faz com que a cor do mar fique única. Numa ilha, tem um barco afundado bem perto, dai deu pra ir mergulhar de snorkel, ver os peixinhos, muito massa. Recomendo muito pra quem não é fresco, porque pra quem é vai ter dor de cabeça. Paraíso perdido do Panamá. Eu tive muita sorte, a grande maioria das pessoas que conheci que são daqui mesmo, nunca foram lá
.

Trabalho:
Como disse acima, vou trabalhar com Planejamento e Análise Financeira para a América Latina aqui na Dell. Hoje foi meu terceiro dia de trabalho. Fico quase 2 semanas em treinamento, então só aquele migué. Mas eu to amando já. A empresa é bem legal, tem uma filosofia massa, te dá bastante espaço, liberdade e isso motiva bastante. A estrutura deles é foda também, eu que nunca trablhei numa grande empresa me Eu tenho certeza que a experiência vai ser muito boa. As pessoas na empresa são extremamente educadas e simpáticas, me assusto até as vezes, é bem massa.


Casa:
Por enquanto estou sem casa. Fiquei 2 dias na casa dos trainees aqui e agora estou na casa de um menino daqui mesmo, Ele é da AIESEC, mas em breve devo mudar pra um apartamento que vou dividir com outros trainees,

Gente, é isso por hoje. Próximo post falo sobre as impressões do país beleza?
beijoooos

6 comentários:

Marcelinho disse...

Isso ai Santaninha, aproveite mto essa XP! Cuidado com essas degustações de alcool hein rsrs, volta viva! Saudade demais :)

danielblaia disse...

maaassa cintia!!

arrebenta tudo ae!!!

bjos!!

Leandro MR. disse...

Esperamos prontamente el primera articulo en espa~nol :).
Un abrazo, y sigamos disfrutando esta experiencia juntos!.

Anônimo disse...

Cíntia, você ainda reside no Panamá?
Se quiser pode entrar em contato comigo por E-mail: rafaelgustavo@live.fr

Pelo que eu li de seu blog você trabalha com algo sobre mercado financeiro e eu sou bem interessado em "dindin". Se me contatar eu agradeço. Abração!

Amauri Martineli disse...

Oi, estive pensando em ir ao Panamá, para morar e trabalhar por um tempo. Você que esteve por lá, recomenda? Um abraço.

fernando Silva disse...

Olá.
Escuta onde posso encontrar e pesquisar sobre vagas de trabalho no Panamá??
Estou me formando em Medicina e não pretendo ficar no Brasil.
O que vc me recomenda?

Email e Skype nandomtfiel@hotmail.com

Obrigado